THE PIANO

Para muitos, o piano é um instrumento musical onde apenas se pode tocar partituras de Ludwing Van Beethoven, Debussi, Schubert, Chopin, Brahms.... para mim, é algo mais.
O Piano sempre foi algo muito inportante na minha vida. Os meus pais e avós paternos descobriram que eu era autodidata (tocava musicas no instante seguinte a ouvi-la) aquando aos quatro anos de idade os meus primos Filipe e Rui me ofereceram um daqueles pianinhos eletricos. Passado perto de um ano de ter o pianinho e continuar cada vez mais a aperfeiçoar a capacidade melodiosa e a dedilhação, decidiram colocar-me numa escola de música e oferecer-me um piano digital. Sempre tive uma ligação forte com o Piano, a artista que ouço é Alicia Keys (compositora e pianista) a parte da sala que mais adorava era a do piano. Na época, o meu avô paterno pedia praticamente todos os dias para tocar e como eu andava sempre com ele, sempre que ouviamos uma musica no carro ele dizia: "Tens que ver se tiras (fazia o download na cabeça... não havia esta cena das netes pirata ainda) esta para tocares para mim!", mas entretanto, em Novembro de 2002 deixou de me pedir, de me acompanhar em tudo e desde aí que o piano está posto de parte... nunca mais toquei.
Hoje tenho esperança de adquirir um. Não só para poder ensinar a minha filha a tocar ou simplesmente tocar para ela como também acho que, numa casa minha não haver um piano.... é sem dúvida uma falta de imagem minha na decoração! Posso mudar as cortinas, tapetes, espelhos todos os meses, mas não sinto a minha personalidade. Portanto, e na esperança que hoje me calhe o EUROMILHÃO, já estou a tirar ideias para o cantinho da minha Sala do Piano.















Obvio que não pedia tanto... um piano de cauda é muito complicado não só pela dimensão (teria que mandar uma parede abaixo), como pelo som estridente (sendo acustico não tem o botão VOLUME) para um apartamento, fora que custa sempre mais que 30 mil euros. Mas lá está, caso hoje me calhe uns milhões, vou fazer a minha Sala do Piano. Até lá... vou sonhando ahahahahah...

Beijinhos e bom fim de semana!

Comentários

Mensagens populares